"A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo essa dor se aquieta. Se transforma em silêncio que espera pelos braços da vida um dia reencontrar..."
"Existe uma vitalidade, uma força de vida, um despertar, que é traduzido em ação através de você, e porque só existe um de você em todos os tempos, essa expressão é única."
"As páginas da vida são cheias de surpresa...Por isso, não rasgue páginas nem solte capítulos, não se apresse a descobrir os mistérios. Não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes. E nunca se esqueça do principal: No livro da vida, o autor é você."
"Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece. Encontre o oásis em seus desertos. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar."
"Percebi como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso antes de mais nada, querer."
"A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana."
"Nunca te orgulhes de haver vencido a um adversário, ao que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância."
"Viva a cada dia na sua plenitude, os problemas de ontem estão escritos na areia varridos fora da existência pela própria mão de Deus, as coisas do futuro que nossos corações possa temer podem ser resolvidas, todas, quando amanhã estiver aqui. Da nossa vida inteira, apenas estas horas, as horas de hoje, são inteiramente as nossas próprias..."
"Tenha coragem para lidar com as grandes tristezas da vida. E paciência para lidar com as pequenas. E, depois de ter cumprido laboriosamente sua tarefa diária, vá dormir em paz. Deus continua acordado."
"Eu aprendi...Que sou mais forte que imaginava...Que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais...Que realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida."
"Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, arquitetar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe..."